Uma manhã muito longa, para um momento muito breve: Palavras de uma bolsista.
Nesta manhã de quarta-feira, ocorreu nosso último encontro com as turmas do 9 anos. Tinha tudo para dar certo, se não tivesse dado errado...
Para mim já começou tudo muito ruim pois estava sem Internet desde o dia anterior, imaginei que não conseguiria realizar o que estava à mim confiado, porém logo depois a Internet retornou. Mas, para a surpresa de todos nós, a da escola não. Nossa supervisora nos informou que não haviam pago a Internet de lá.
E AGORA, JOSÉ?
Nossa supervisora, muito empática decidiu levar adiante nosso combinado. Fizemos uma chamada pelo WhatsApp, com uma conexão não tão boa assim, e decidimos quais dinâmicas seriam possÃveis realizar por este canal. Entre elas, conseguimos sortear alguns livros - esta ideia surgiu durante a semana, cada um de nós colaboramos um pouco para que desse certo e deu muito certo - fizemos os agradecimentos e ouvimos também uma mensagem muito linda da aluna Geovana, foi muito emocionante e, com carinho, entregamos os certificados.
PARA TERMINAR
Com isso, podemos perceber que nem tudo irá ocorrer à nossa maneira, acontecerão imprevistos e teremos que nos reinventar ou dançar conforme a música (mas cuidado com a música). Acontecimentos como este servem para entendermos também que apesar de querermos atuar de uma determinada forma em determinadas instituições, sempre haverão objeções.
Infelizmente ou felizmente, muitas coisas não dependem de nós para serem realizadas, dependem do coletivo. É preciso apreciar a união e a força da coletividade, nós conseguimos realizar parte do planejado porque persistimos, se tivéssemos desistido talvez não tivéssemos tido outra oportunidade para fazer esse momento com os alunos.
bom
ResponderExcluir