Nesta segunda-feira (30), discutimos a respeito das próximas atividades a serem desenvolvidas com os alunos dos nonos anos, as quais terão que levar em conta os descritores de língua portuguesa, as habilidades, no caso. Discutimos, também, sobre a situação de alguns dos estudantes, que irão avançar para a próxima série, porém precisarão de reforço escolar (não seria mais fácil não passar o aluno? Enfim, ne... rindo de nervoso).
A professora relatou também a dificuldade que alguns estudantes estão tendo em relação ao reconhecimento de textos, tipos, gêneros e que muitos estão errando as atividades simples, segundo ela, isso é resultado da desatenção deles, esta que precisará ser desenvolvida também. Em relação a desatenção, acredito que em muitos casos diz respeito à certos impasses como TDAH, que afeta muitas pessoas. Inclusive, eu tenho problemas com desatenção. Acredito que temos que ter um olhar mais social para tais questões, senão todas.
O assunto iniciado esta semana foi o artigo de opinião e os próximos assuntos a serem trabalhados serão os elementos coesivos, as conjunções. Para uma melhor fixação do conteúdo e movimentação da revista, iremos elabora enquetes e posts com os assuntos vistos em sala de aula. Nossos colegas pibidianos, Nayara e Jeferson estão responsáveis pelo Padlet - claro que podemos colaborar com eles também, mas as ideias estão surgindo deles, serão trabalhadas questões diversas como o racismo, preconceito, etc. Nossa supervisora também conversou com a gente sobre os artigos que teremos que produzir e nos deu algumas dicas.
Por enquanto é isto, sigamos tentando e lutando. Não é fácil, mas vale muito a pena! Até mais e beijinhos! 💋
Comentários
Postar um comentário