Em nosso encontro geral do Pibid, tivemos uma conversa inicial acerca dos relatórios parciais que estão sendo terminados aos poucos, para o auxílio desta elaboração, nossos blogs são de extrema importância e, por isso, é importante sempre estarmos com os diários reflexivos em dia. Outro assunto importante que surgiu na reunião foi a respeito da volta as aulas e o ensino híbrido, as professoras relataram que faltam recursos, sejam tecnológicos, sejam de outros tipos, nas escolas para atender alunos e professores, assim como todos os funcionários. Além disso, constatou-se que muitos pais não querem que os filhos retornem a sala de aula de forma presencial (com razão), pelo menos neste momento, em decorrência do contexto atual.
Em seguida, nossa coordenadora Andréa nos apresentou alguns slides e iniciou-se o assunto sobre leitura literária na educação básica, ela nos apresentou o pensamento de que "nenhum jornal/livro entra na sua casa sem ser convidado", também nos fez refletir, através de suas palavras em qual seria a nossa proposta de trabalho com a leitura literária, onde queremos chegar e o que faremos para isso - acredito que em todos os nossos projetos é importante esse direcionamento, é preciso saber o que quer e para aonde vai para poder chegar em seu destino. Outro ponto interessante mencionado é se a escola deve ter um currículo de leitura literária, então pensarmos nesta questão mostra-se essencial, ela nos mostra o quão importante é cuidar da nossa própria formação literária, pois é importante pensar que se queremos um aluno leitor, é preciso que também sejamos leitores e, se queremos formar um aluno crítico, precisamos também sermos críticos. Ela nos recomendou várias palestras para assistirmos e construirmos nossas reflexões. Nos construirmos para construir.
Comentários
Postar um comentário