16° encontro com a supervisora

 

   
Em nossa reunião com a supervisora, ela trouxe algumas informações sobre o retorno às aulas presenciais, que não foram muitas, pois os próprios professores não sabem muito bem o que irá acontecer de fato, a professora nos disse que o estado havia disponibilizado alguns cursos aos docentes de matemática e português para que pudessem aplicar na sala de aula com os alunos, mas também não temos mais informações sobre isso. Começamos a conversar sobre nossas aulas e atividades, opinando e sugerindo ideias para a próxima aula, queremos fazer algo que possamos chamar os alunos para a participação. Sobre nossa atuação e resultados, alguns de nós estão satisfeitos, outros um pouco insatisfeitos pela pouca atuação da turma, poucas respostas, formulários feitos de qualquer jeito... enfim. Estamos tentando contornar essa situação e tivemos várias sugestões:
  • Estabelecer metas para atingir os alunos presentes na aula;
  • Conversar com os alunos sobre o futuro e dar nosso relato;
  • Estabelecer metas para cada aula e observar se estamos progredindo,  mais que isso, saber onde os alunos estão com dificuldades e tentar resolver;
  • Estabelecer grupos fixos com os alunos, ficando duplas pibidianas responsáveis;
    Nesta reunião não chegamos a uma conclusão, nem conseguimos elaborar ideias para a próxima aula com os alunos, por isso, ficamos de amanhã, terça-feira, fazermos outra reunião, nos separamos em duplas e levaremos ideias de atividades dinâmicas para aplicarmos na sala de aula na próxima quarta-feira. 

Comentários