Em nosso 3º encontro com a professora Socorro, acontecido neste dia 05/04, conversamos um pouco sobre nosso plano de ação individual, o que deveríamos fazer, preencher, etc., a professora está sempre nos auxiliando neste quesito, pois sempre aparecem novas dúvidas a respeito. Falamos sobre o nosso acesso aos formulários de atividades dos alunos pelo Google formulário e a partir daí elaborarmos questões em que os alunos possam se envolver mais, de acordo com seus gostos. Tentar pensar em novas formas de atividades para tempos tão turbulentos como este momento de pandemia, em que as aulas estão sendo de forma remota, o que acaba afetando o contato professor-aluno.
Então, para uma aproximação e um melhor aproveitamento da aula, ficamos encarregados de propormos propostas atrativas de atividades, questioná-los acerca dos melhores meios de envios dessas atividades e tentar deixá-los mais livres em suas expressões, claro que cada atividade passada em sala de aula deve abarcar os conteúdos de língua portuguesa. Conversamos sobre propostas de atividades dinâmicas para a próxima aula para conhecer um pouco desses alunos e que houvesse um momento de descontração. Neste primeiro momento ficaram responsáveis pela elaboração da dinâmica: Talita, Isabelle e Ana Luíza e para a observação das respostas dos alunos, os responsáveis foram: Jeferson, Nayara e Bruno, os demais bolsistas ficaram responsáveis por outras atividades futuras.
É importante escutarmos os alunos para uma melhor compreensão deste, para um melhor momento em sala de aula e também para tornar um momento tão complicado quanto este da pandemia em algo mais leve, tentar animar os alunos de certa forma e até mesmo a professora que, com certeza sente-se muito mais motivada quando os alunos também estão e, claro, nós bolsistas também nos sentimos mais energéticos e animados.
Comentários
Postar um comentário