Neste encontro do dia 26/04/2021, conversamos sobre o roteiro de aula, que quando pensar nele, é preciso pensar nos resultados, ou seja, se os aulunos irão fazer ou não. Para a questão da revista ou jornal, teríamos grupos para cada seção, a partir das escolhas dos alunos, claro. Para a próxima aula com a turma preciamos buscar estratégias para chamar a atenção dos alunos, mostrar a estrutura da revista e do jornal, listar os principais gêneros das revistas e dos jornais. Inserir gêneros que possam envolver os alunos com sua comunidade.
Os alunos poderiam fazer entrevista pelo Whatsapp, podeiriam aliar o universo Geek com a tecnologia e a realidade. Para isso seria necessário:
- Motivá-los a participar;
- Mostrar como consumir conteúdos verídicos;
- Como produzir
- Como se portar nas redes;
- Levar para a aula títulos dos gêneros que eles gostam.
Fatos X Opinião foi o assunto para o roteiro quinzenal da semana, esse roteiro seria construído de forma dinâmica assim como o último. Falando sobre o último formulário, ainda haviam poucas respostas até este dia - o que realmente me deixou um pouco cabisbaixa, eu esperava mais, mas tudo bem.
Acredito que com muita dedicação e sabendo ver e entender a realidade dos alunos é possível criarmos grandes coisas, espero que esse novo projeto gere bons frutos e que, com isso, os alunos possam aprender muito mais, assim como nós bolsistas estamos aprendendo a cada dia.
Comentários
Postar um comentário