Em nosso primeiro encontro virtual e do ano de 2021, acontecido no dia 13/01/2021, foram abordados muitos temas, explicações e orientações, além das apresentações de algumas das resenhas de nossos colegas pibidianos, que cá para nós, arrasaram! Então, foi nos explicado que, ao final do PIBID, teremos que apresentar um relatório de todos os eventos ocorridos no programa e por isso é importante manter nosso blog sempre atualizado, também os coordenadores nos explicaram o quão importante é a leitura e que quando lemos aumentamos nosso repertório, mesmo que não tenhamos gostado muito da leitura. Além disso, escrever é superimportante também para desenvolvermos nossa criatividade e incentivar a escrita de nossos futuros alunos um dia. O coordenador Luiz Fernando falou algo muito bonito nesta reunião, ele disse que, um livro é metade e que a outra metade é o leitor, ou seja, sem alguém para ler aquele determinado livro, ele é inexistente, também falou da importância de ter um livro como um objeto precioso e preservá-lo.
Ao final das apresentações de nossos colegas pibidianos, os coordenadores Luiz Fernando e Andréa elogiaram cada resenha feita e fizeram seus comentários, falaram também da diversidade das apresentações e dos bolsistas e da riqueza que isso é, ninguém é igual a ninguém e é ótimo.
Foi mencionada como é importante incentivar a leitura através das sugestões de livros e que basta apenas um livro para mudar a vida de uma pessoa. Ao final de nosso encontro, a coordenadora Andréa nos sugeriu duas novas obras para uma próxima resenha em vídeo e que poderíamos escolher as duas ou apenas uma para a resenha, mas que seria rico poder ler os dois livros, são as obras: “A Elegância do Ouriço”, de Muriel Barbery e “O Incolor Tsukuru Tazaki e Seus Anos de Peregrinação”, de Haruki Murakami.
Comentários
Postar um comentário